sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Garage Fuzz - 05/12/09

Como se não fosse bom Garage fuzz por duas vezes no rio em 2009 (Drinkeria em Maio e Arpoador em Setembro) os rapazes voltaram ao Rio, a Drinkeria, pra lançar o DVD mais esperado da década do underground brasileiro. E tivemos que esperar um pouco mais. A danada da fábrica ainda não entregou e infelizmente o show não pôde contar com o DVD à venda, o que chateou este que vos escreve. Mas tudo bem, já que agora a garantia de que o DVD sai neste ano vem com a pré venda da Ideal Shop (idealshop.com.br/garagefuzz).

Parando de chorar por conta de DVD e falando do show em si, o Garage não deixa dúvidas. É a mais técnica banda ao vivo do Brasil. E é gratificante saber que isso não mudou em nenhum momento ao longo dos 18 anos, Desde sempre me diziam: "O Garage faz o melhor show da noite em qualquer lugar", o que é retratado pela vontade da banda em fazer um show melhor a cada dia. Como o vocal Farofa disse ao começar o show, antes da já clássica Dear Cinnamon Tea: "A gente vai tocar como se tivessem 1000 pessoas Aqui". É... Ele não mentiu. Aliás, como duvidar do Garage?

O público era pequeno, papo de 40 pessoas, não sei bem o porquê, mas como sempre foi exemplar. Agitaram o tempo todo. A prova é o fato de não terem deixado o Garage, depois de um set de 22 músicas, que contou, entre outras, com as mais clássicas canções, como House rules, Stream, Observant, Replace, Too scared to try e The morning walk sair do palco sem um bis. Aliás, dois Bis: Embeded needs e A Mutt Running Nowhere.

Voltando pra casa, a sensação de conforto depois de uma semana ansiosa pelo que aconteceria no dia seguinte e a felicidade de ver o bom e velho Garage Fuzz mais uma vez.



Abraços

Um comentário: