segunda-feira, 31 de maio de 2010

D.F.C. - 30/05/10

Sempre que começo a escrever meus humildes textos nesse humilde blog lembro da frase que fala que "O Rio é o túmulo do Rock". Sempre depois de todos os shows eu fico pensando se esse Lobão está certo ou não. Além disso, também fico imaginando as exceções que fazem valer essa regra. E se há uma exceção nessa frase, essa é a "Vertente Hardcore Porrada" (chamemos assim), porque essa ainda está bem longe da vala.

Pois bem! A Audio Rebel recebeu, em um belo domingo de 'friozin', os distrito federaienses (não sei como é o adjetivo pátrio de quem vem da caravana do Distrito Federal) do D.F.C., que ficaram cansados de tanta politicagem na tal Cidade de Merda e resolveram dar uma passadinha por aqui e lotar a fotogênica casinha botafoguense.

E você, leitor, sabe como é a vida e que o Resenha Na Lenha tem uma espécie de código de ética, não é? Enfim! Vamos bater um papo então, chefia.

Como não pude chegar à tempo de assistir à todas as bandas do dia, parei, pensei, pensei e vi que não era justo falar de umas e deixar outras de lado por incompetência minha; não dessa vez. Infelizmente, esse é um blog amador, de um cara que não passa de um rapaz - nada pontual - que gosta de Punk Rock e Hardcore. Portanto, gostaria de pedir monstruosas desculpas ao pessoal da Satangoss e D.A.D. (que não vi) e do Noskill, Halé e Destrutor (que eu vi, mas...). Então, pessoal, clica no myspace dos caras pra dar uma moral - se der, é claro!

Então, em meio às bandas de abertura, o D.F.C. subiu ao palco da Rebel mais cedo que o esperado, às 19 horas, já que não podiam perder o voo de volta pra casa, e por isso, infelizmente, tiveram que tocar bem rápido (mais ainda!).

E se eu pudesse resumir o show dos caras com um ato seria muito mais simples: bastaria dar um soco na tela. E esse extenso soco seria ao som de Petróleo Maldito, Lucro e o Fim, Censura, Existência Ignóbil, Pau no Cu do Capitalismo em Posições Obscenas, Vou Chutar a sua Cara, etc. E, se tratando de D.F.C., eu nem preciso dizer que o show foi agressivo, porrada, forte, rapidão e from hell, cumprindo todas as expectativas e, ainda por cima, sem faltar muitas músicas (show do D.F.C. sem faltar nenhuma música é difícil). Infelizmente, não rolaram as 76 músicas prometidas pelo Túlio no começo do show, mas eu juro pra você que eles fizeram o melhor que podiam no tempo que tinham com muito ódio no coração!

Ahh, e antes que você pense o contrário, é claro que não faltou a do boné (VSFNI) - praticamente um soco na cara! E é claro, também, que não faltou Mulecada 666, que fechou o show - mais dois socos na cara!

Assim, o D.F.C. fez um show tão "filho da puta", que fez até parede suar (se tocassem mais, a parede sangrava)! Aliás, tomara que da próxima vez eles toquem "menos rápido".

E, mais uma vez, desculpa às bandas. Podem me mandar ir me fuder no inferno nos comentários, se quiserem!



Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário